4/5
Dificuldade
12 dias
Duração

Sobre o Roteiro

Um trekking pelo Monte Roraima sem deixar nada de fora. Este roteiro é pros insaciáveis, que respiram aventura e não cansam de correr atrás das vistas mais bonitas do mundo. Pois bem, você é um dos nossos. E pensando em grandes trekkers como você, criamos uma jornada inspiradora por um dos pontos mais antigos e intocados do planeta Terra: o Monte Roraima. E ele fica aqui ao lado, na fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. Neste trekking de 9 dias pelo Circuito Mágico Makunaima, conheceremos os espetaculares atrativos do Monte Roraima, a mais de 2.800m de altura. No primeiro dia de trilha, 16km de caminhada nos levarão até o Rio Kukenan, onde montaremos nosso primeiro acampamento. No dia seguinte, uma árdua trilha de 7km nos aguarda. Seremos levados à base da montanha, mas para chegar lá, é preciso enfrentar subidas intensas. Mas tudo vale a pena: no terceiro dia de trekking, já conquistaremos o topo do Monte Roraima – e a recompensa pelos nossos esforços é realmente gratificante. De lá, parece que conquistamos o topo do mundo. Os próximos dias serão dedicados para explorarmos os encantos da montanha. O Vale dos Cristais, o Ponto Triplo, Roraiminha, Lago Gladys, El Fosso, Paredão La Ventana, Salto Catedral e Pedra Maverick são os destaques desta jornada. Após cinco noites inesquecíveis no topo do Monte Roraima, desceremos rumo a Paraitepuy, nosso ponto de partida, passando pelo Rio Tek. Só quem já esteve no topo do Monte Roraima sabe a sensação. Quer se juntar ao seleto time? Veja o roteiro abaixo.

Galeria de Fotos

Resumo dia a dia

01º

19/02 - 1º Dia

CIDADE DE ORIGEM / BOA VISTA
02º

20/02 - 2º Dia

BOA VISTA / SANTA ELENA DE UAIREN (900m)
03º

21/02 - 3º Dia

SANTA ELENA DE UAIREN / PARAITEPUY (1.300m) / RIO KUKENAN (1.100m)
04º

22/02 - 4º Dia

BASE DA MONTANHA (1.850m)
05º

23/02 - 5º Dia

TOPO DA MONTANHA (2.734m)
06º

24/02 - 6º Dia

MONTE RORAIMA / VALE DOS CRISTAIS / PONTO TRIPLO / RORAIMINHA / ACAMPAMENTO COATI – LADO BRASILEIRO
07º

25/02 - 7º Dia

ACAMPAMENTO COATI / LAGO GLADYS
08º

26/02 - 8º Dia

ACAMPAMENTO COATI / EL FOSSO
09º

27/02 - 9º Dia

PEDRA MAVERICK (2.875m) / PAREDÃO LA VENTANA / SALTO CATEDRAL
10º

28/02 - 10º Dia

RETORNO AO RIO TEK
11º

29/02 - 11º Dia

SANTA ELENA / BOA VISTA
12º

01/03 - 12º Dia

BOA VISTA / CIDADE DE ORIGEM

Próximas Saídas

19 de Fevereiro de 2020

Informações importantes

VALOR POR PESSOA:
A partir de R$ 3.690,00

HOSPEDAGEM:
Ver opções na tabela abaixo

Opções de Hospedagem

Categoria Hospedagens Valor (R$)
Econômico* Santa Elena – Hotel simples
Monte Roraima – Camping selvagem
3.690
Completo Boa Vista – Hotel Aipana Plaza
Santa Elena – Hotel simples
Monte Roraima – Camping selvagem
4.140

*Valores por pessoa
*O pacote econômico não inclui transfer aeroporto / hotel aeroporto e nem pernoites em Boa Vista. O período do roteiro é de 20/02 a 29/02.

Informações sobre Pagamento

Formas de pagamento:

  • A vista com 5% de desconto via transferência bancaria;
  • Entrada de 30% via transferência bancária + até 3x sem juros no cartão de crédito via PagSeguro.

Condições de cancelamento:

No caso de desistência pelo contratante, após efetuada a inscrição para a presente expedição/viagem, a devolução de valores pagos será realizada da seguinte maneira (conforme determinação da Embratur):

  1. Até 31 dias antes do início da expedição/viagem: 90% do valor total da expedição/viagem
  2. De 21 a 30 dias do início da expedição/viagem: 80% do valor total da expedição/viagem
  3. De 07 a 20 dias do início da expedição/viagem: 50% do valor total da expedição/viagem
  4. De 0 a 07 dias do início da expedição/viagem: 0% do valor total da expedição/viagem

Programação completa

19/02 – 1º Dia – CIDADE DE ORIGEM / BOA VISTA
Hoje embarcaremos em voo com destino a Boa Vista, capital de Roraima. Nos encontraremos no aeroporto para realizar o traslado até o Hotel Aipana Plaza (apenas pacote completo), onde passaremos a noite.

  • S/ refeições inclusas
  • Pernoite no hotel Aipana Plaza incluso (apenas pacote completo)

20/02 – 2° Dia – BOA VISTA / SANTA ELENA DE UAIREN (900m)
Bem cedinho, às 8h30, no Hotel Aipana Plaza, receberemos um briefing sobre a trilha e a jornada dos próximos dias. A participação de todos os viajantes é obrigatória – afinal, o percurso até o Monte Roraima é bastante desafiador e quanto mais preparados tivermos, melhor. Depois do briefing, hora de partir para nossa jornada! Sairemos de Boa Vista às 13h, com destino a Santa Elena de Uairén, na Venezuela, localizada a 220km de distância. Nossa chegada está prevista às 17h. Chegando à cidade venezuelana, teremos a noite livre para curtir os arredores.

  • Café da manhã e jantar inclusos
  • Pernoite em hotel incluso

21/02 – 3° Dia – SANTA ELENA DE UAIREN / PARAITEPUY (1.300m) / RIO KUKENAN (1.100m)
O dia amanhece em Santa Elena de Uairén. Por volta das 8h, sairemos para Paraitepuy, localizada a 100km de distância. Antes de iniciar o trekking, faremos a distribuição e pesagem da bagagem. Caminharemos até o acampamento no Rio Kukenan – um percurso de 16km e cerca de 5 horas. Chegando ao local, montaremos o acampamento. Enquanto nos acomodamos, aproveitaremos para tirar fotos, fazer reconhecimento da área, descansar e compartilhar algumas reflexões sobre o trekking de hoje. Trocaremos, ainda, algumas informações sobre a trilha do dia seguinte. Terminaremos o dia com um jantar no próprio acampamento.

Temperatura: aproximadamente 25ºC

  • Café da manhã, lanche de trilha e jantar inclusos
  • Pernoite em barracas incluso

22/02 – 4º Dia – BASE DA MONTANHA (1.850m)
Hoje, o trekking nos levará à base do grandioso Monte Roraima. Por volta das 8h, após o café da manhã, caminharemos de 4 a 5 horas por um percurso de 7km. Apesar de o percurso ser menor, quando comparado ao do dia anterior, o nosso esforço será maior, já que 70% da rota será de subida. Nossa chegada à base da montanha, nosso destino de hoje, está prevista às 14h. Na chegada, montaremos acampamento e almoçaremos. Aproveitaremos para tomar banho nas águas frias, fazer reconhecimento da área para fotos e ainda teremos um momento para meditação – afinal, o ambiente clama por contemplação e introspecção. Trocaremos, também, informações sobre a trilha do dia seguinte. Após o jantar, pernoitaremos no acampamento.

Temperatura: aproximadamente 20ºC

  • Café da manhã, lanche de trilha e jantar inclusos
  • Pernoite em barraca incluso

23/02 – 5° Dia – TOPO DA MONTANHA (2.734m)
Após o café da manhã, por volta das 8h, partiremos rumo ao próximo destino – e o mais esperado – de nossa jornada: o topo do Monte Roraima. A trilha de hoje é de aproximadamente 4,5km, com uma duração de 4 a 5 horas de subida. Sem dúvida, o trekking de hoje é um dos mais bonitos – e para apreciar a belíssima natureza que nos rodeia, vale a pena fazermos algumas paradas pelo caminho. Tiraremos fotos e faremos pausas para descanso e contemplação da paisagem. Flores, como orquídeas de diversas espécies, igarapés, pequenos pássaros e até uma cachoeira. Devido à intensidade da caminhada, faremos uma breve parada para recuperarmos o fôlego, reunir o grupo e seguir até o local do acampamento. Chegando ao acampamento, por volta das 14h, aproveitaremos a tarde para descansar e, no final do dia, jantar. E inicia-se nossa primeira noite no topo do Monte Roraima.

Temperatura no topo: 10ºC durante o dia – 05ºC à noite

  • Café da manhã, lanche de trilha e jantar inclusos
  • Pernoite em barraca incluso

24/02 – 6º Dia – MONTE RORAIMA / VALE DOS CRISTAIS / PONTO TRIPLO / RORAIMINHA / ACAMPAMENTO COATI – LADO BRASILEIRO
Após o café da manhã, sairemos com destino ao Vale dos Cristais e ao Ponto Triplo – ponto no qual as fronteiras do Brasil, Venezuela e Guiana se encontram – num percurso de 4 horas de caminhada. Chegando lá, poderemos descansar, fazer um lanche e tirar fotos da deslumbrante vista que se estende no horizonte. Em seguida, seguiremos até o Acampamento Coati, localizado a 40 minutos de distância. Um lugar enigmático, misterioso e encantador. Um lugar para quem gosta do silêncio e do isolamento. Aos que estiverem dispostos, poderão caminhar os 500m até o paredão no lado brasileiro, que nos proporcionará uma vista da floresta e, mais adiante, do Roraiminha – um tepuy menor, situado bem ao lado do Monte Roraima. Avistaremos, ainda, toda a floresta do Parque Nacional do Monte Roraima na Reserva Indígena Raposa Serra do Sol, onde vivem os índios Ingarikó. Finalmente, à noite, jantaremos no acampamento.

Temperatura no topo: 10ºC durante o dia – 05ºC à noite

  • Café da manhã, lanche de trilha e jantar inclusos
  • Pernoite em barraca incluso

25/02 – 7º Dia – ACAMPAMENTO COATI / LAGO GLADYS
Hoje, curtiremos um dia livre no Acampamento Coati. Aproveitaremos o dia para descanso, contemplação e reflexão. Para aqueles que preferem um pouco mais de aventura, uma boa alternativa é ir até o Lago Gladys – uma caminhada de quase 3 horas de ida e mais 3 de volta. Ao final do dia, todos deverão retornar ao acampamento Coati para o jantar e pernoite.

Temperatura no topo: 10ºC durante o dia – 05ºC à noite

  • Café da manhã, lanche de trilha e jantar inclusos
  • Pernoite em barraca incluso

26/02 – 8º Dia – RETORNO AO RIO TEK
Hoje, começaremos nossa caminhada de retorno, despedindo-nos, a cada passo, do Monte Roraima. Após o café da manhã, por volta das 8h, levantaremos acampamento e iniciaremos nossa descida de cerca de 4h – com direito a 40 minutos de descanso e alimentação – até a base da montanha. Em seguida, continuaremos nossa caminhada de 14km em direção ao acampamento do Rio Tek, onde chegaremos por volta das 16h. O trajeto será mais tranquilo e agradável – todos os perrengues já foram superados. O céu estrelado nos recompensa pelos dias de esforço, proporcionando-nos uma vista deslumbrante. Chegando ao Rio Tek, aproveitaremos para descansar, tomar banho e tirar mais fotos. Após o jantar, pernoitaremos no acampamento.

Temperatura: aproximadamente 25ºC

  • Café da manhã, lanche de trilha e jantar inclusos
  • Pernoite em barraca incluso

27/02 – 9º Dia – ACAMPAMENTO COATI / EL FOSSO
Mais um dia amanhece no Acampamento Coati. Após o café da manhã, retornaremos para o mesmo local de acampamento do 5º dia, num percurso de 4 horas de caminhada. Passaremos pelo El Fosso, um buraco enorme que abriga uma improvável piscina natural. Aos mais curiosos e aventureiros, uma oportunidade: é possível chegar ao fundo do El Fosso por meio de uma galeria subterrânea, tornando a experiência ainda mais especial. Depois de 15km de caminhada, retornaremos ao acampamento por volta das 15h. Aproveitaremos o resto da tarde livremente no acampamento para, no final do dia, jantar.

Temperatura no topo: 10ºC durante o dia – 05ºC à noite
  • Café da manhã, lanche de trilha e jantar inclusos
  • Pernoite em barraca incluso

28/02 – 10º Dia – RETORNO AO RIO TEK
Hoje, começaremos nossa caminhada de retorno, despedindo-nos, a cada passo, do Monte Roraima. Após o café da manhã, por volta das 8h, levantaremos acampamento e iniciaremos nossa descida de cerca de 4h – com direito a 40 minutos de descanso e alimentação – até a base da montanha. Em seguida, continuaremos nossa caminhada de 14km em direção ao acampamento do Rio Tek, onde chegaremos por volta das 16h. O trajeto será mais tranquilo e agradável – todos os perrengues já foram superados. O céu estrelado nos recompensa pelos dias de esforço, proporcionando-nos uma vista deslumbrante. Chegando ao Rio Tek, aproveitaremos para descansar, tomar banho e tirar mais fotos. Após o jantar, pernoitaremos no acampamento.

Temperatura: aproximadamente 25ºC

  • Café da manhã, lanche de trilha e jantar inclusos
  • Pernoite em barraca incluso

29/02 – 11º Dia – SANTA ELENA / BOA VISTA
Última etapa da nossa jornada. Após o café da manhã, iniciaremos nossa caminhada rumo à aldeia, por um trecho de 15km de distância e 4 horas de duração. Chegaremos ao nosso destino por volta das 12h, passando pela inspeção rotineira dos guardas do parque. Após o almoço, retornaremos a Santa Elena de Uairén – um percurso de cerca de 100km – e, em seguida, a Boa Vista, num percurso de 220km. Nossa previsão de chegada é às 20h.

  • Café da manhã e almoço inclusos
  • Pernoite no hotel Aipana Plaza incluso (apenas pacote completo)

01/03 – 12º Dia – BOA VISTA / ORIGEM 
E, finalmente, é hora de nos despedirmos de Roraima. Providenciaremos o transfer out para clientes que pernoitaram em Boa Vista.

  • Café da manhã incluso (apenas pacote completo)
  • S/ pernoite incluso

Inclui

  • Transfer aeroporto / hotel / aeroporto (apenas pacote completo);
  • 02 pernoites em Boa Vista no Hotel Aipana Plaza c/ café da manhã (apenas pacote completo);
  • 01 pernoite em Santa Elena de Uairén c/ café da manhã;
  • Transfer Boa Vista / Santa Elena / Boa Vista;
  • Pensão completa no trekking: café da manhã, almoço de trilha e jantar;
  • Equipamentos de segurança;
  • Equipamentos de camping: barracas, material de cozinha, etc.;
  • Guias locais especializados;
  • Carregadores para equipamentos coletivos;
  • Reserva do período da viagem junto ao Inparques e Comunidade Indígena de Paraitepuy;
  • Brindes especiais Aventurista;
  • Seguro viagem nacional.

Não inclui

  • Passagens aéreas;
  • Taxas e impostos governamentais;
  • Refeições em Boa Vista e Santa Elena, carregador pessoal, bebidas, atividades opcionais e despesas extras;
  • Seguro viagem internacional (solicite os valores);
  • Refeições não mencionadas;
  • Bebidas.

Check list

  • 01 sandália para descanso nos acampamentos (papete ou crocs);
  • 01 par de meias para dormir;
  • 01 calça de dormir (pijama ou abrigo);
  • 01 bermuda;
  • Roupas íntimas;
  • 02 blusas;
  • 01 casaco de frio (de preferência, que não seja muito pesado nem muito volumoso);
  • Touca de lã;
  • Luvas;
  • 01 travesseiro pequeno;
  • 01 bota de trekking (pré-amaciada);
  • 04 pares de meias;
  • 01 calça leve para caminhada;
  • 02 bermudas;
  • Roupas íntimas;
  • Medicamentos de uso pessoal;
  • 04 camisetas para as caminhadas;
  • Mochila cargueiro com no mínimo 60 litros de capacidade;
  • Mochila de ataque (pequena);
  • Saco de dormir 0ºC (temperatura conforto);
  • Isolante térmico;
  • Cantil;
  • Bastão para trekking;
  • Tensor para joelhos (opcional);
  • Capa de chuva – preferência para os modelos tipo poncho;
  • 01 rolinho de barbante para usar como varal;
  • Mosquetões de tamanhos variados para pendurar equipamentos;
  • 01 rolinho de fita silver-tape;
  • 01 chapéu de abas, de preferência que cubra o pescoço;
  • Óculos de sol;
  • Máquina fotográfica (opcional);
  • 01 lanterna de cabeça c/ jogos de pilhas reservas;
  • Sacos estanque para embalar todas as roupas e utensílios que irão na mochila;
  • Itens de higiene pessoal (escova de dentes, creme e fio dental, xampu, desodorante, sabonete, roupa de banho, toalha);
  • Kit primeiros socorros (agulha, tesourinha, linha de costura, faixas tipo gaze, esparadrapo, batom ou manteiga de cacau, protetor solar, repelente, Band-aid, relaxante muscular, creme hidratante para pele, pomada contra assaduras, vaselina para evitar bolhas, medicamentos de uso contínuo ou para primeiras necessidades, papel higiênico, lenços umedecidos).

Additional information

MêsFevereiro

Avaliações

Não há avaliações

Deixe sua valiação

Avaliação

6 + 7 =