Missão, visão e valores

Somos uma operadora de trekkings e expedições, focada em resultados. Ansiamos por ser parte responsável pela realização dos seus sonhos e por melhor qualidade de vida. Não temos clientes, conquistamos amigos. Prezamos por vínculos fortes e de crescimento mútuo. Comprometimento com a expedição e atendimento personalizado: o apoio e segurança que você precisa em campo.

Equipe Aventurista

Image module

BRUNO DE MASREDON

Diretor da Aventurista e guia da empresa, esse paulistano é formado como técnico e bacharel em turismo. Passou por uma das maiores operadoras de ecoturismo do Brasil antes de correr atrás dos próprios ideais. Bruno sempre focou seus trabalhos no meio ecológico. No começo tudo era confuso, pois trabalhou como vendedor de sapatos, bartender, foi pro Rally dos Sertões, fez raves e, mesmo assim, nunca largou mão de ir pra montanha.

Escoteiro desde os 8 anos de idade, foi lá que ele começou a vida ao ar livre, fazendo trilhas e acampando. Com 16 anos guiou seu primeiro grupo e com 19 já tinha conhecido diversos parques no Brasil.

Começou com as montanhas brasileiras e hoje já conhece algumas montanhas com altitudes superiores a 6.000 metros na Cordilheira dos Andes. Já escalou a segunda maior montanha da Bolívia, o Illimani, com 6.438 metros de altitude, fez a Travessia da Serra dos Órgãos em apenas 7 horas e a Travessia da Serra Fina em apenas 13 horas.

Nosso guia Bruno de Masredon é especialista nas seguintes expedições:
– Itatiaia;
– Travessia da Serra Negra;
– Travessia Itatiaia x Maromba;
– Monte Verde;
– Travessia Monte Verde x São Francisco Xavier;
– Travessia da Serra Fina;
– Travessia da Serra dos Órgãos;
– Volta da Ilha Grande;
– PETAR;
– Véu da Noiva;
– Marumbi;
– Travessia Marins x Itaguaré;
– Chapada dos Veadeiros;
– Mambaí;
– Huayna Potosí;
– Trilha Inca de Salkantay;
– Illimani;
– Machu Picchu.

GIANN FERNANDES

Giann Fernandes é nosso preparador físico, ou seja, é ele quem dá as diretrizes pra quem quer se preparar pra fazer trekkings e expedições.
Educador físico formado pela FMU, ele se especializou em diversos tipos de treinamento, como TRX, Pilates, Funcional e está estudando muito sobre o Crossfit. Toda essa diversidade em treinos e sua paixão pelo montanhismo fez com que ele desenvolvesse técnicas de treino para trekkings e expedições, que fogem do treino básico na academia.
Durante sua vida, acumulou cursos e experiências que foram formadoras de caráter e aperfeiçoaram sua meta de vida: treinar fisicamente as pessoas para terem qualidade de vida em meio à natureza. É instrutor de sobrevivência, resgatista em áreas remotas, resgatista em altura e ex militar da Polícia do Estado de São Paulo.

Image module
Image module

RAFAEL FARIAS

Rafael Farias é, desde pequeno, um apaixonado pela natureza, apesar de morar em São Paulo, ele sempre deu um jeitinho de passar bastante tempo no meio do mato. Essa vontade de ir pro desconhecido o fez percorrer mais de 30.000 km de estradas pelo Brasil e no mundo, sempre em busca de paisagens e aventuras. Inclusive, fez com que fosse morar na Austrália durante 1 ano e meio, trabalhando, pegando ondas e viajando pelo país.
Sua facilidade em interagir com as pessoas e o gosto em compartilhar experiências o direcionaram para se tornar guia. Hoje ele guia viagens de montanha, cachoeira e praias.

Os principais destinos que guia são:
– Praias Desertas de Ubatuba;
– Saco das Bananas;
– 7 praias de Ubatuba;
– Véu da noiva;
– Travessia da Ponta da Joatinga;
– Ilha do Mel;
– Travessia da Serra dos Órgãos;
– Itatiaia;
– Ibitipoca;
– PETAR;
– Itararé;
– Rota do descobrimento;
– Peru.

RANNIER GONÇALVES BARATA

Sua paixão pelo mundo outdoor começou quando tinha 16 anos em um módulo que cursou na escola, onde os alunos aprofundavam conhecimento da fauna e da flora da região de Ibitipoca.

Formado como 1° Tenente Combatente R/2 do Exército Brasileiro, serviu a Instituição por 8 anos, onde foi instrutor de sobrevivência, de primeiros socorros, de orientação diurna e noturna. Foi responsável pelo planejamento e condução de diversas marchas e exercícios no terreno. Concluiu os Cursos de Escalador Militar, de Socorro Básico de Emergência e Resgate.

Paralelo a isso sempre esteve em meio a natureza fazendo mountain bike, trilhas e acampamentos. Realizou algumas das mais clássicas travessias do país. É adepto de uma vida simples e apaixonado por adrenalina. Seu lema: Paciência, humildade e perseverança.

Image module