9 RAZÕES PELAS QUAIS AS VIAGENS DE AVENTURA SÃO BOAS PRA VOCÊ

9 RAZÕES PELAS QUAIS AS VIAGENS DE AVENTURA SÃO BOAS PRA VOCÊ

Acontece que aventura sempre foi a resposta de tudo. Mas só agora temos a ciência ao nosso lado. Quer viver mais? Melhorar sua carreira? Ficar no shape e saudável? As respostas estão em: durante seus feriados e férias, você não está fazendo uma pausa de tudo isso – é uma das maneiras integrais de alcançar seus objetivos.

Você vai levar uma vida mais longa e mais interessante

É oficial: viajar fará você viver mais. Foi provado pela ciência gente: um estudo feito pela Global Coalition on Aging sugere que viajantes regulares (pessoas que viajam 2 vezes ou mais no ano) vivem mais e tem menos riscos de ter uma morte causada por doença coronária. O que funciona bem se você nos perguntar – se você vive mais e melhor, mais aventuras você terá 😊

Estimula o cérebro

Viajar emite estímulos em alta velocidade – causando “faíscas” em seu cérebro enquanto você observa e aprende. Se você está vagando pelas ruas de uma nova cidade, conversando com um local ou mudando de perspectiva em um museu, tudo isso faz seu cérebro trabalhar no processo de novar informações. Além disso, acredita-se que estar em meio a natureza faz melhorar a sua agilidade mental e clareza de pensamento, melhorando todos os seus sentidos.

Aventuras te fazem mais inteligente

O ambiente outdoor faz teu cérebro funcionar melhor. Um estudo de 2015 publicado em um periódico internacional sugere que o simples fato de olhar imagens naturais por 40 segundos melhora o foco e a performance na solução de problemas comparado com quem vê imagens urbanas ou não vê imagem nenhuma. E olha que isso é só uma foto heim?! Nada comparado com estar in loco. Então, não é placebo – voltar pra casa depois de uma aventura se sentindo melhor é verdade.

Melhora suas perspectivas de carreira

Então, quais são os efeitos decisivos de praticar aventura? Bom, de acordo com o estudo Project Time Off da US Travel Association, são muitos. Eles consideram que você tem mais de 6% de probabilidades de receber uma promoção se você usar todos os seus dias de férias do que os funcionários que não aproveitam esse tempo, porque você volta mais energizado, criativo e, finalmente, mais produtivo no ambiente de trabalho. Isso explica porque viagens ajudam você a procurar novos desafios, encontrar inspiração e reduzir o stress. Bom, quem somos nós pra discutir contra?!

Amplia suas perspectivas

Não é um conceito novo o de que viagens ampliam suas perspectivas e desafiam as suas ideais, mas continua sendo um conceito bem atual. Aprender sobre diferentes culturas e pessoas, provando novos sabores, novas combinações ou simplesmente a emoção de estar fora da sua zona de conforto e tentando algo novo – isso nos torna pessoas mais interessantes. Isso pode ser intenso, mas sem dúvida nenhuma, quando saímos da nossa rotina e estamos viajando por lugares novos, isso nos faz usar os sentidos de forma mais ativa e mais eficaz.

A endorfina arrebenta

Precisando de um empurrãozinho? As viagens de aventura são, sem dúvida nenhuma, a forma mais excitante de fazer a endorfina correr pelas suas veias e é infinitamente melhor do que ficar suando a camisa na academia. O mundo outdoor marca suas realizações – a emoção de chegar no topo de uma montanha, pernas doloridas e a bike tremendo, a alegria de posar para foto durante o nascer do sol, aquele nervoso ao decolar de paraglider ou andar dentro de um canyon.

Melhorar sua saúde física

Ser ativo durante uma viagem é algo bom pra você, seja percorrendo várias barraquinhas em um mercado ao ar livre ou descendo o zig zag do Kilimanjaro. Ao invés de simplesmente ir viajar, ser ativo durante a viagem mantém você forte e saudável, reduzindo as chances de desenvolver uma doença cardiovascular e pressão alta. Se isso não te convenceu, queimar aquelas calorias extras que você comeu naquele restaurante local incrível faz parte do pacote, te deixando a consciência limpa.
E se você quiser começar a treinar aos poucos ou manter o ritmo de treinos quando voltar, o jeito perfeito é encontrar um daqueles grupos de corrida nas cidades visitadas.

Melhorar a sua saúde mental

Não são só benefícios pro cardio não. As provas de que praticar atividades ao ar livre faz tão bem pra saúde mental quanto pra física são esmagadoras. Um estilo de vida ativo pode prevenir o início de depressão e ansiedade, e em muitos casos, ajudou a reduzir os sintomas em pacientes já diagnosticados com essas doenças, de acordo com o relatório do Comitê Consultivo de Atividades Físicas da Inglaterra. Férias ativas e com aventuras que estimulam igualmente o corpo e a mente, e contribuem para boa saúde em geral.

Você aprenderá sobre suas habilidades – e se surpreenderá consigo mesmo

Viajar desenvolve habilidades que você dificilmente imaginou que teria. Desde provar a si mesmo que você pode fazer – lidar com choques culturais, achar uma forma de se comunicar mesmo com barreiras linguísticas ou até se forçar até o limite para chegar no cume de uma montanha – você percebe que seu corpo e sua mente são capazes de ir até (ou além) o limite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://www.aventurista.tur.br/wp-content/uploads/2017/03/Pico-da-Bandeira-3.png);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 450px;}