PORQUE VOCÊ DEVE CONHECER A PONTA DA JUATINGA

A Ponta da Juatinga é uma região extremamente preservada no litoral sul do Rio de Janeiro, bem na fronteira com o litoral norte de São Paulo. Eternizada em livros de Amyr Klink, essa região é um diamante bruto entre as duas maiores cidades do Brasil.
Mas, além de ser um lugar bonito, porque você deve conhecer a Ponta da Juatinga?

1 – Ótimo para iniciar em travessias
Esse trekking normalmente é feito em 04 dias de caminhada, sendo que os trechos entre acampamentos são bem curtos, coisa de 04 horas de caminhada em ritmo tranquilo.

Início do trekking, em Pouso do Cajaíba.

2 – Você caminha leve
Além dos trechos de trekking serem curtos, por ser praia, você estará com a mochila mais leve, já que não precisará levar todas aquelas roupas técnicas da temporada de montanha.

Praia de Cairuçu das Pedras

3 – Curtir a praia
Já deu pra perceber que o fato de serem poucas horas de caminhada faz toda a diferença né? Na travessia da Ponta da Juatinga você vai acampar bem pertinho das praias, e, com esses dias curtos, você vai ter bastante tempo pra aproveitar os banhos de mar.


4 – Cultura Caiçara

Nós acampamos no quintal de moradores da região, que ainda vivem da pesca pra poder tirar o sustento de suas famílias. Inclusive, na praia de Cairuçu das Pedras, dormimos no quintal de uma família que mora numa casa de Pau a Pique e prepara suas refeições no fogão a lenha. É um ótimo lugar pra ouvir os causos locais.

Cidade de Paraty, vista do barco

5 – Paraty
Uma cidade histórica, palco de grandes eventos do desenvolvimento brasileiro, o início da viagem é lá. Saímos de barco do cais e seguiremos num belo passeio marítimo, tomando um delicioso café da manhã a bordo, curtindo o visual do Saco do Mamanguá.

6 – Estrutura completa
Elaboramos uma estrutura impecável pra você curtir e não se preocupar com a logística. O mantra é “se divertir”.

E aí, ficou curiosa(o) pra saber como é a Travessia da Ponta da Juatinga? Dá só uma olhada no vídeo que fizemos pra você:

Que tal aproveitar a temporada de verão e fazer essa incrível travessia com total segurança?

Clique aqui pra ver nossa programação pra Travessia da Ponta da Juatinga.

Comentários

Deixe uma resposta

dezoito + 19 =