O Trekking campo Base do Everest é um dos mais belos do mundo. Apesar de longo, não apresenta grande dificuldade, pois as trilhas são o único meio de comunicação das vilas da região. Tudo passa por ali e tudo é transportado nas costas de alguém há mais de mil anos.

Além de visitarmos paisagens incríveis que são dominadas pelas montanhas mais altas e famosas do mundo, faremos um mergulho na cultura oriental, convivendo com os povos das montanhas, os Sherpas, e compartilhando lodges e restaurantes frequentados pelos alpinistas que desafiam as mais belas montanhas do Nepal num passeio que nos faz repensarmos o significado da vida.
Nosso roteiro passa pelo lago Gokyo e pelo famoso Chola Pass.

Que tal fazer o mais clássico trekking do mundo com a melhor equipe?

Fotos Trekking Campo Base do Everest

1º Dia – CHEGADA EM KATHMANDU (900 m de altitude)
Nosso time vai recebê-lo no aeroporto e levá-lo ao hotel. Hoje vamos encontrar todos os membros da expedição para jantar. Dependendo da hora de sua chegada, você poderá comprar e alugar o equipamento que precisa. Faremos um jantar de boas vindas com todo nosso time.

  • Jantar
  • Pernoite em hotel

2º Dia – KATHMANDU (900 m de altitude)
A capital do Nepal fica num vale que é um grande armazém de locais naturais, culturais e históricos exclusivos. Portanto, hoje, nós faremos um tour de algumas horas pelas principais atrações do vale de Kathmandu. Depois de  conhecer alguns lugares maravilhosos, faremos uma vistoria nos seus equipamentos, sendo a última chamada para comprar ou alugar o que faltar. Noite livre em Kathmandu.

  • Café da manhã
  • Pernoite em hotel

3º Dia – KATHMANDU / LUKLA / PHAKDING (2.652 m de altitude)
Hoje é o primeiro dia da caminhada e nosso destino é Phakding. Faremos um transfer até o Aeroporto Internacional de Tribhuvan para embarcar em um voo de manhã cedo para Lukla. Depois de 30 a 35 minutos, o avião finalmente aterrissará no Aeroporto Lukla (Aeroporto Tenzing Hillary). Ao chegar no aeroporto, seremos apresentados ao restante da nossa equipe. Ao mesmo tempo, a bagagem também será preparada para os portadores. Depois que tudo estiver definido, começaremos nosso trekking, deixando Lukla para trás. Depois de quatro horas de descidas e subidas, finalmente chegaremos a Phakding. Teremos um tempo para descansar e nos hidratarmos antes de fazermos um tour pela aldeia de Phakding ou até mesmo uma caminhada até a vizinha Gompas para aclimatarmos melhor. Pernoite em Phakding

  • Café da manhã, lanche de trilha e jantar
  • Pernoite em hostel

4º Dia – PHAKDING / NAMCHE BAZAAR (3.440 m de altitude)
Hoje é o segundo dia da caminhada e nosso destino é Namche Bazaar. Sem desperdiçar um único minuto, deixaremos Phakding e seguiremos em direção a Monju, atravessando algumas pontes suspensas e pequenos assentamentos. Monju é popularmente reconhecida como a porta de entrada para o Parque Nacional Sagarmatha. Ao chegar ao Parque Nacional Sagarmatha, os líderes da equipe cuidarão das formalidades necessárias para entrada no parque enquanto desfrutaremos de pequenas casas de chá e lojas. Em seguida, entraremos no parque nacional, onde daremos de cara com um precipicio, onde atravessaremos algumas pontes suspensas. Ao atravessar essas pontes, a trilha levará até o Namche Bazaar, que oferece a primeira vista do Monte Everest junto com outros picos. Pernoite em Namche Bazaar.

  • Café da manhã, almoço e jantar
  • Pernoite em hostel

5º Dia – ACLIMATAÇÃO EM NAMCHE BAZAAR (3.440 m de altitude)
Hoje, no terceiro dia da caminhada, nos envolvemos nas atividades que nos ajudam a nos adaptar à altitude. Permanecer ativo e se hidratar é a melhor maneira de se aclimatar. Portanto, em vez de descansar, visitaremos aldeias sherpas populares nas proximidades, como Khumjung e Khunde. Vamos exploramos os mosteiros e o estilo de vida das pessoas em Namche Bazaar. Pernoite em Namche Bazaar.

  • Café da manhã, lanche de trilha e jantar
  • Pernoite em hostel

6º Dia – NAMCHE BAZAAR / DHOLE (4.200 m de altitude)
Hoje é o quarto dia da caminhada e nosso destino é Dhole. Deixando Namche Bazaar para trás, uma caminhada fácil nos levará a Kyangjuma que oferece uma das melhores vistas dos picos imponentes dos Himalayas. A caminhada continua pela floresta até chegarmos a Sanasa, que é uma importante junção de trilha do Vale do Gokyo e do Acampamento Base do Everest. Deixando a trilha do Everest, seguiremos a trilha de degraus de pedra que fica do nosso lado esquerdo e caminharemos em direção a Mong. De Mong, uma ligeira descida nos levará até a margem do Rio Dudh Koshi para atravessarmos Phortse Thanga. Subimos até Tenga, seguindo a margem do Rio Dudh Koshi. A partir daqui, deixando a margem do rio, nós caminharemos até Dhole através da floresta de bétulas. Pernoite em Dhole.

  • Café da manhã, lanche de trilha e jantar
  • Pernoite em hostel

7º Dia – DHOLE / MACHHERMO (4.470 m de altitude)
Hoje é o quinto dia da caminhada e nosso destino é Machhermo. À medida que subimos a partir de Dhole, a vegetação se torna esparsa, e seremos dominados pela vista magnífica dos picos mais próximos. Primeiro subimos um pequeno cume e seguimos para o norte, apreciando a vista da montanha. Uma suave ascensão nos levará primeiro a Luza, de onde descemos até o rio. Então uma subida íngreme nos levará até a moraina da geleira de Ngozumba. A partir daqui, seguimos em direção a Machhermo, que é o último grande povoado a caminho de Gokyo. Pernoite em Machhermo.

  • Café da manhã, almoço e jantar
  • Pernoite em hostel

8º Dia – MACHHERMO / GOKYO (4.790 m de altitude)
Hoje é o sexto dia da caminhada e este dia nos levará a um dos destinos desta caminhada, o Vale do Gokyo. Nós escalaremos primeiro o cume, então um caminho tranquilo nos levará ao fundo de uma pequena montanha rochosa. Após uma curta subida, atravessaremos uma ponte e chegaremos ao primeiro lago Gokyo (Lonspunga Tso). Continuaremos em direção ao segundo lago Gokyo (Taujung Tsho). Seguindo a margem oeste da geleira, caminharemos até o terceiro lago Gokyo (Gokyo Tsho). Ao chegar no lago, a caminhada continua até a margem leste, onde estão localizadas as acomodações. Pernoite na região de Gokyo.

  • Café da manhã, lanche de trilha e jantar
  • Pernoite em hostel

9º Dia – ACLIMATAÇÃO EM GOKYO (4.790 m de altitude)
Hoje é o sétimo dia da caminhada e aproveitaremos este dia para aclimatar. Primeiro, subimos o Gokyo RI (5.630 m), que fica acima da aldeia, na margem norte do lago. Passaremos algum tempo apreciando a vista das magníficas montanhas da região e então voltaremos até o chalé, almoçaremos e caminharemos ao redor da geleira. Pernoite na região de Gokyo.

  • Café da manhã, lanche de trilha e jantar
  • Pernoite em hostel

10º Dia – GOKYO / DRAGNAG (4.700 m de altitude)
Hoje é o oitavo dia da caminhada e nosso destino é Dragnag. Deixando o Terceiro Lago para trás, começaremos a caminhar de manhã cedo, pois precisaremos atravessar a geleira de Ngozumba. Nós cruzaremos a geleira antes que o sol fique mais forte, pois durante os dias de sol o gelo derrete, tornando a trilha mais escorregadia e difícil de andar. Seguindo a margem leste da geleira, desceremos ligeiramente para Dragnag. O resto do dia também pode ser aproveitado para caminhadas nas colinas próximas, o que ajuda a se aclimatar. Pernoite em Dragnag.

  • Café da manhã, lanche de trilha e jantar
  • Pernoite em hostel

11º Dia – DRAGNAG / CHOLA PASS / DZONGLA (4.830 m de altitude)
Hoje é o nono dia da caminhada e nosso destino é Dzongla via Chola Pass. Chegaremos ao segundo destino da caminhada, Chola Pass (5.420m). Inicialmente caminharemos em uma trilha vertical, subindo ao longo de um pequeno riacho que cruza Chola Phedi. Então a trilha desce até o final do desfiladeiro de Chola. A trilha aqui é gelada, escorregadia e difícil de atravessar. Da base, uma subida íngreme e rochosa nos levará ao topo do Chola Pass. O topo te cumprimenta com bandeiras de oração e uma vista maravilhosa do Vale do Gokyo. Depois de passar algum tempo aqui, uma descida íngreme nos aguarda e uma trilha rochosa nos levará para o vale de Dzongla. Pernoite em Dzongla.

  • Café da manhã, lanche de trilha e jantar
  • Pernoite em hostel

12º Dia – DZONGLA / LOBUCHE (4.910 m de altitude)
Hoje é o décimo dia da caminhada e nosso destino é Lobuche. De Dzongla, a trilha continua a descer para leste, cruzando Chola e pegando a trilha no lado esquerdo. Continuaremos a caminhar até encontrar a trilha do Acampamento Base do Everest. Subiremos até chegar na vila de Lobuche, encrutada nas montanhas, onde almoçaremos e caminharemos um pouco. Pernoite em Lobuche.

  • Café da manhã, lanche de trilha e jantar
  • Pernoite em hostel

13º Dia – LOBUCHE / CAMPO BASE DO EVEREST / GORAK SHEP (5.140 m de altitude)
Hoje é o décimo primeiro dia da caminhada e finalmente chegaremos ao principal destino da caminhada, o Campo Base do Everest. Seguindo a margem oeste do Glaciar Khumbu, a trilha continua subindo até a passagem de Lobuche. Pouco depois de cruzar este passo, nos deparamos com uma junção de Changri Nup e Changri Shar Glacier que se fundem ao Glaciar Khumbu. Nós atravessaremos a geleira para chegar a Gorak Shep, localizado no fundo de Kala Patthar. Deixando a trilha que leva a Kala Patthar, nós caminharemos até o acampamento base do Everest. Passaremos algum tempo explorando a área e então caminharemos de volta até Gorak Shep. Pernoite em Gorak Shep.

  • Café da manhã, lanche de trilha e jantar
  • Pernoite em hostel

14º Dia – GORAK SHEP / PHERICHE (4.240 m de altitude)
Hoje é o décimo segundo dia da caminhada e nosso destino é Pheriche, depois de uma caminhada até Kala Patthar. Subiremos para Kala Patthar, que é considerado o melhor ponto de observação em toda a região do Khumbu. Começaremos cedo, de fato, antes do café da manhã para ver os primeiros raios de sol que batem nas montanhas, dando uma vista incrível dos Himalayas. Desfrutaremos do nascer do sol e então caminharemos até Gorak Shep para o café da manhã. Seguindo a mesma rota usada anteriormente, vamos seguir sentido Lobuche. Nossa trilha parra pela passagem de Thokla e seguiremos para a ponte suspensa em Dughla. Pernoite em Pheriche.

  • Café da manhã, lanche de trilha e jantar
  • Pernoite em hostel

15º Dia – PHERICHE / NAMCHE BAZAAR (3.440 m de altitude)
hoje é o décimo terceiro dia da caminhada e nosso destino é Namche Bazaar. No começo, a descida é bem fácil. Passaremos pela área de pastagem de iaques de Somare e, em seguida, cruzando a aldeia de Pangboche e Deboche, chegaremos a Tengboche. De Tengboche, uma descida vertical nos levará à ponte sobre o rio Dudhkoshi e, ao atravessar a ponte, subimos para Kyagjuma, cruzando Sanasa. Uma caminhada razoavelmente fácil, em declive nos levará ao Namche Bazaar. Pernoite em Namche.

  • Café da manhã, lanche de trilha e jantar
  • Pernoite em hostel

16º Dia – NAMCHE BAZAAR / LUKLA (2.652 m de altitude)
Hoje é o último dia da caminhada e nosso destino é Lukla. Começando Namche, uma jornada de 6-7 horas finalmente nos levará a Lukla. A trilha continua em direção à ponte sobre o rio Dudh Koshi, onde o rio Bhote Koshi encontra o rio Dudh Koshi em Larja Dobhan. Uma leve descida daqui nos levará até Monjo (entrada e saída do Parque Nacional Sagarmatha). Após as formalidades de saída do parque nacional, caminharemos para atravessar uma ponte suspensa sobre Kyashar Khola, e seguindo a margem leste do rio Bhote Koshi, caminharemos em direção a outra ponte sobre o rio Bhote Koshi. Agora, seguindo a margem oeste do rio Bhote Koshi, caminharemos até Phakding. De Phakding, a trilha desce até Thado Koshi Gaon, e uma subida gradual daqui finalmente nos levará a Lukla. Pernoite em Lukla.

  • Café da manhã, lanche de trilha e jantar
  • Pernoite em hostel

17º Dia – LUKLA / KATHMANDU
Este será nosso último dia na região de Khumbu. Nossos Sherpas levarão nossas bagagens até o aeroporto, enquanto outras formalidades serão resolvidas pelo líder da nossa expedição. Assim que o avião pousar no aeroporto, embarcaremos diretamente no avião e voaremos de volta para Kathmandu no início da manhã, aproveitando a paisagem. Um confortável veículo privado estará aguardando a nossa chegada no Aeroporto de Kathmandu, onde seguiremos até o hotel. À noite, nos encontraremos para um jantar de despedida (não incluso). Pernoite em Kathmandu.

  • Café da manhã
  • Pernoite em hotel

18º Dia – KATHMANDU / ORIGEM
Em horário combinado, um transfer nos levará ao aeroporto de Kathmandu para embarque de volta ao seu país de origem.

  • Café da manhã
  • S/ pernoite incluso
  • – Bandana;
  • – Gorro;
  • – Óculos para montanha (categoria 3-4);
  • – Protetor solar;
  • – Protetor labial;
  • – Lanterna de cabeça com pilhas;
  • – Jaqueta de pluma de ganso;
  • Anorak;
  • – Camisetas de dryfit;
  • – Fleece;
  • – Calça de trekking;
  • – Calça segunda pele;
  • – Calça anorak;
  • – Calça de fleece;
  • – Luva segunda camada;
  • – Bota de caminhada pré amaciada;
  • – Meias de trekking;
  • – Gel carboidrato;
  • – Sacos estanques;
  • – Saco de dormir -10ºC (temperatura conforto);
  • – Mochila cargueira com no mínimo 40 litros;
  • – Remédios de uso pessoal;
  • – Kit de higiene pessoal;
  • – 2 garrafas de água de 1 litro cada de boca larga;
  • – Duffel bag de 120 litros;
  • – Cadeado;
  • – Bastões de trekking.
OPCIONAIS
  • – Máquina fotográfica e pilha extra;
  • – Alimentos energéticos – ex.: chocolates, barras de granola, frutas secas, etc.;

VALOR POR PESSOA:

Quartos coletivos – U$ 3.500,00

HOSPEDAGEM:

Kathmandu – Hotel 3*
Trekking – Abrigos com quartos duplos

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

À vista
Desconto de 5% para pagamento à vista via depósito bancário
Cartão de crédito:
Entrada de 30% via depósito bancário e o restante em até 3x iguais no cartão.

Condições de Cancelamento:
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:

Parte terrestre:
Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total
Cancelamentos com 20 ou menos dias do início da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.

INCLUI

  • – Guia Aventurista especilizado em Alta Montanha;
  • – Transfer aeroporto / hotel / aeroporto em Kathmandu;
  • – 3 pernoites em quarto duplo em Kathmandu em hotel 3*;
  • – Tour por Kathmandu;
  • – Jantar de boas vindas em restaurante de comida típica nepalesa;
  • – Taxas ambientais;
  • – Bilhete aereo Kathmandu / Lukla / Kathmandu + taxas de embarque;
  • – Café da manha, lanche de trilha e jantar durante o trekking;
  • – Água potável durante toda a expedição (tratada por nossa equipe);
  • – Pernoites em hostels / lodges durante o trekking;
  • – 5 banhos quentes durante o trekking;
  • – Frutas da estação frescas durante o trekking (servido após o jantar);
  • – Guia local especializado e com autorizações governamentais falando inglês;
  • – Carregadores (1 carregador para cada 2 pessoas);
  • – Taxas governamentais para trekking;
  • – Jaqueta de pluma e saco de dormir (alugados);
  • – Brindes especiais Aventurista;
  • – Certificado do trekking.

NÃO INCLUI

  • – Passagem aérea desde o Brasil;
  • – Equipamentos pessoais de trekking;
  • – Taxas de entradas em monumentos durante o City Tour (US$ 26,00 por pessoa);
  • – Vistos necessários e passaporte (responsabilidade de cada participante);
  • – Devolução de dinheiro em caso de abandono;
  • – Seguro de viagem;
  • – Banhos extras, carregamento de cameras e celular, wifi;
  • – Custos de excesso de peso para cargas com (mais de 15kg no trekking e mais de 15kg no vôo interno);
  • – Almoços e jantas em Kathmandu;
  • – Reembolso em caso de perca de equipamento por roubo ou fenômenos climáticos;
  • – Bebidas que não foram autorizadas pelo líder da expedição nas pousadas (refrigerantes, cervejas, etc).

Esforço Físico:

Nível Técnico:

Próximas Saídas:
24 de março de 2019
20 de outubro de 2019
Valor:
U$ 3.500,00

Solicite Orçamento

contato@aventurista.tur.br
(11) 99885-0159

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *