05 segredos da Chapada dos Veadeiros

05 segredos da Chapada dos Veadeiros

A região das Chapadas dos Veadeiros é uma das mais bonitas do Brasil e tem seus segredos. O destino é muito procurado por quem ama uma aventura e também por quem deseja conhecer os paraísos brasileiros. A seguir estão alguns motivos que fazem a Chapada dos Veadeiros tão especial:

01 – a região é um dos hotspots do planeta

A Chapada dos Veadeiros fica na região do Cerrado brasileiro, que é considerado um dos hotspots do planeta. Com mais de 7 mil espécies de plantas, 161 de mamíferos, 1.200 tipos de peixes, 837 espécies de aves, mais de 90 mil diferentes insetos e alto nível de endemismo, é reconhecido como a área de savana mais rica em vida em todo o mundo. Infelizmente, por ser considerado como a última fronteira agrícola universal, vive sob risco permanente de extinção. Nos últimos 35 anos, as pastagens e culturas invadiram cerca de 1 milhão de km² do bioma, mais da metade do cerrado no país.

fonte: guiachapadaveadeiros.com

02 – as cachoeiras tem águas do Caribe

Cachoeira-Santa-Bárbara-Chapada-dos-Veadeiros

A cachoeira Santa Barbara é um dos lugares visitados em nosso roteiro e um dos mais surpreendentes. A queda d’água fica dentro de um quilombo – que já é motivo suficiente pra querer conhecer a região – e a água é tão cristalina e transparente que chega a se parecer com as águas das praias do Caribe. Só que melhor, afinal estamos falando de água doce, sem areia e no Brasil!

03 – um lago entre duas quedas d’água

Foto site 3

Tem coragem de se refrescar em um lago que fica entre uma queda d’água de 80 metros de altura e outra de 120 metros? Se você tem, não pode perder a chance de conhecer os Saltos do Rio Preto lá na Chapada dos Veadeiros. Um verdadeiro espetáculo da natureza e uma das sensações mais interessantes para quem encara o banho de cachoeira.

É permitido fazer uma caminhada até a primeira queda, a que forma o lago, e se refrescar nas águas da cachoeira. Já a segunda queda d’água, com 120 metros de altura, só pode ser vista de longe, de um mirante, e assim o visitante consegue ter uma visão completa do quão impressionante é a formação desse lago.

04 – o melhor mirante é uma antena

Fotos site

O pôr do Sol na Chapada é uma das coisas mais lindas de se ver, e é mais uma atração da região. Mas não é só isso, o mais louco é que o melhor lugar para assistir ao pôr do Sol é de uma antena de telefonia na região. É o momento de aplaudir a despedida do Grande Astro (e aproveitar pra ligar pra família e mandar notícias).

05 – existe um paraíso além do parque da Chapada

Começamos contando sobre o quão maravilhoso é a Chapada dos Veadeiros, mas o cerrado é cheio de surpresa da natureza e há muito o que se conhecer fora do parque. Um dos atrativos são as piscinas da águas termais. São duas piscinas naturais de água quente, de águas que brotam naturalmente da terra. É uma experiência maravilhosa e para descansar depois de alguns dias de trilha.

E se depois destes cinco motivos você ficou cheio de vontade de conhecer esta parte do Cerrado brasileiro, fique por dentro do nosso roteiro e das próximas saídas para lá. Clique aqui para saber mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.aventurista.tur.br/wp-content/uploads/2017/03/Pico-da-Bandeira-3.png);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 450px;}