06 filmes sobre trekking e aventura

06 filmes sobre trekking e aventura

Pra gente é difícil demais passar um final de semana inteiro fora da montanha. Então, para diminuir a saudade do nosso lugar no mundo, a dica é sempre assistir um filme relacionado ao nosso esporte favorito: trekking. Selecionamos seis filmes que recomendamos muuuito para aproveitar em qualquer dia de sofá e pipoca, ou quando der aquela vontade de ir pra montanha.

127 Horas

127_horas_2010_2

Vamos tentar não dar spoiler, mas já imaginou ficar 127 horas preso entre pedras?! O que você faria para conseguir se soltar, caso ninguém aparecesse para te ajudar?! É sobre este aspecto que todo o filme acontece. Baseado na autobiografia do alpinista Aron Ralston, o filme é tenso, mas relata todos os erros e a coragem deste apaixonado por aventura.

Evereste

Everest-2015-Poster

Se um dos seus objetivos na vida é escalar o Monte Evereste, talvez este filme seja inspirador para superar todos os obstáculos que esta montanha pode impor na sua aventura. O filme conta a trajetória de dois grupos de alpinistas, liderados por Rob e Scott, que enfrentaram uma forte nevasca e coloca todos em risco de vida. Baseado no famoso livro “No ar rarefeito”, esse filme conta a história real de uma tragédia na maior montanha do mundo. Vale a pena conferir os cuidados de cada guia para manter a segurança de seus grupos.

Em busca de um caminho

42112986

Com cenário e desafio do Caminho Santiago de Compostela, este filme mostra a peregrinação do médico norte-americano, Tom, que aceita o desafio do trekking para realizar o desejo do seu filho – que teve uma morte trágica na França. Durante todo o caminho, Tom percebe como as experiências inesperadas e inusitadas influenciam a diferença entre a vida que temos e a vida que escolhemos.

Na natureza selvagem

images

Aprender a lidar com as diversidades da natureza e se acostumar com a solidão são os dramas apresentados neste filme. Christopher é o protagonista e um jovem recém-formado que decide viajar em busca da sua liberdade. Seu roteiro se passa pelos Estados Unidos, e os maiores desafios estão na região do Alasca. Nota especial para a trilha sonora, que está impecável.

Tocando o vazio

Este é um documentário de 2003 que conta a história de dois jovens alpinistas dos anos 80 que são convencidos que devem chegar ao topo do Siula Grande, no Peru. A façanha já havia sido tentada antes, mas nunca conquistada. Desta vez o objetivo é conquistado. Porém, na volta um dos jovens se acidenta e muita coisa acontece daí pra frente. O documentário contém trechos do relato e é emocionante. (A gente jura que esse documentário não dá sono, rs).

A vida secreta de Walter Mitty

21061684_20131128104756301

Walter Mitty é um homem tímido e leva uma vida simples. Ele tem um emprego em um jornal dos Estados Unidos e quando recebe um pacote com negativos de fotos percebe que, justamente a foto que ele precisava, não está neste pacote. Então, ele é obrigado a embarcar em uma aventura para não perder o seu emprego. Durante todo o filme, Mitty supera a si mesmo para atingir o seu objetivo principal. Será que ele consegue resgatar justamente o negativo que faltava?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.aventurista.tur.br/wp-content/uploads/2017/03/Pico-da-Bandeira-3.png);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 450px;}