Porque queremos pais e filhos na montanha?

Porque queremos pais e filhos na montanha?

Mãe e filho

Em tempos atuais, de muito trabalho e pouco tempo, a relação de pais e filhos ficou distante. São poucos os momentos que passam juntos, que trocam aprendizados e que se divertem juntos. Não é de hoje que isso acontece, mas a evolução da tecnologia e o crescimento delas no nosso cotidiano também fez as distâncias aumentarem, apesar de tanta facilidade ter chegado. Não é por menos que estar onde o 3G não funciona e o wifi não existe são os melhores lugares para desconectar, e conectar as crianças com os adultos. E é exatamente aqui que começa o nosso “porque apoiamos crianças nas trilhas”.

No meio da rotina maluca que vivemos, especialmente quem mora nas grandes cidades, trocar experiências com os filhos deixou de ser prioridade. O recado na geladeira “esquenta o almoço” foi substituído pela mensagem de voz no whatsapp. Mas quando a montanha é o cenário para este encontro, celular nenhum dá uma ajudinha, nem na hora de subir aquela ladeira mais íngreme. E daí, nada como uma mão estendida, esperando você no próximo trecho da trilha. Todo o percurso segue assim: pais ajudando os pequenos, os filhos maiores auxiliando os pais, e as crianças descobrindo caminhos novos – mas tudo ao alcance dos olhos dos responsáveis.  

Então, na primeira parada, cercado da paisagem mais bonita que se viu naquele destino, você vai perceber que ter deixado a confusão do trânsito, dos parques e shoppings para tras foi a melhor coisa que você fez para aproveitar de verdade e com intensidade a presença do seu filho. Que ter aprendido junto com ele sobre algumas plantas e em quais árvores se apoiar para subir o trecho mais difícil, valeu muito mais a pena do que passar algumas horinhas na frente da telona do cinema. Sem contar o privilégio de poder ver alguns animais em seu habitat natural e ver rios limpos correrem com pressa no meio da floresta.

Abrir mão do conforto e se desconectar não é tarefa fácil pra quem leva uma vida agitada. Mas nada paga os momentos que se pode passar ao lado do seu filho, aproveitando toda a infância deles e dando chance para um tempinho para aprender junto com os pequenos, em meio essa correria dos tempos atuais.  E por experiência própria da equipe Aventurista, tenha certeza que as lembranças da infância ao lado dos pais são as melhores e as mais inesquecíveis, porque ter tido nossos pais nos acampamentos escoteiros fez de nós crianças mais felizes e adultos mais responsáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.aventurista.tur.br/wp-content/uploads/2017/03/Pico-da-Bandeira-3.png);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 450px;}