Serra dos Órgãos: a travessia mais clássica do Brasil

Serra dos Órgãos: a travessia mais clássica do Brasil

Não é à toa que a travessia da Serra dos Órgãos é a mais conhecida e desejada pelos amantes do trekking no Brasil. Basta fazer uma pesquisa rápida no Google Imagens para perceber o quão surpreendente é todo o lugar e a paisagem de lá. E por experiência própria da Aventurista, quem vai uma vez, quer voltar sempre. A travessia é feita em três dias,  passamos por cerca de oito montanhas e percorremos 30 quilômetros.

Listamos algumas razões para visitar a Serra dos Órgãos:

  1. Durante a travessia é possível ver toda a baía de guanabara. Seja de dia ou de noite, o visual é incrível e de cair o queixo.
  1. Também dá para ver várias montanhas da cidade do Rio de Janeiro. Inclusive as mais famosas, como o Pão de Açúcar e o Corcovado (essa é mesmo uma travessia abençoada!).
  1. Está na Serra dos Órgãos a escalada mais clássica do Brasil, a do Dedo de Deus. E pela rota que a Aventurista traça dá pra ver o Dedo de Deus (de novo: é uma travessia abençoada!).
  1. Uma curiosidade da Serra dos Órgãos, é que no período da monarquia brasileira, a Princesa Izabel costumava ir caçar na região de Petrópolis da serra.
  1. Outra curiosidade (ou um esclarecimento) é que muita gente confunde a Pedra do Sino de Itatiaia com a Pedra do Sino da Serra dos Órgãos. Mas há uma grande diferença entre elas, pois a Pedra do Sino de Itatiaia está entre as dez mais altas do Brasil, enquanto a da Serra dos Órgãos não.
  1. E pra encerrar uma exclusividade da Aventurista: nosso grupo fica acampado, de forma que o padrão de travessia é mantido. Outros grupos ficam nos abrigos de montanha disponíveis para visitantes. Nosso estilo é tão clássico quanto a travessia mais famosa do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://www.aventurista.tur.br/wp-content/uploads/2017/03/Pico-da-Bandeira-3.png);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 450px;}